Walt Disney e o despejo por falta de pagamento.

Walt Disney e o despejo por falta de pagamento, você que passa por grandes dificuldades; pode se mirar no exemplo de Walt Disney. Acompanhe partes de sua vida. Seu pai o ensinou os preceitos da honestidade, Walt desenhava os estábulos dos cavalos, e seu pai ficava louco com ele, mostrando desde cedo o seu talento. Ele quis ser ator, e interpretava Charles Chaplin, seu pai odiava o show business, e arrumou um emprego no cinema local. Wall sempre dizia que ”sonhos não se realizam sem grandes fracassos” Realmente isso foi a máxima da sua vida, ele viveu muitos fracassos.

Na entrevista de emprego, Walt apresentou seu desenhos, os quais desenhou na guerra; Foi contratado pois era muito talentoso. Mas o cenário era de crise, Seu chefe perdeu um grande cliente, o que levou Walt a ser demitido. Chegou a entregar jornais, para pagar as suas contas. Tempos depois ele encontra um amigo talentoso que trabalhava com ele nos estúdios. Montaram o negócio em um celeiro. Com 250,00 dólares e muita força de vontade, nascia a empresa.

Walt Disney comete outro erro, e vende seu primeiro trabalho pelo preço de produção, não obteve lucro. Mas sua fama começou a se espalhar, e fez mais negócios e obteve lucro e investidores. Agora ele tinha uma boa equipe, e um estúdio maior. Mas sofreu um duro golpe ao não ser pago por suas animações.

Suas contas se acumularam e ele ficou sem pagar dois meses de aluguel. Nem os seu pertences ele pode tirar da casa; o dono do imóvel disse só volte quando conseguir o dinheiro. Walt ficou muito desanimado e foi dormir na sede do stúdio.

Seus funcionários disseram vá para casa, ele disse eu não posso não tenho mais casa, e lhe informaram que um oficial de justiça o procurava para também lhe despejar da sede do seu estúdio. Dois de seus funcionários lhe emprestaram dinheiro, e eles continuaram a trabalhar duro. Mas o resto da equipe começou a colocar Walt na parede, e muitos abandonaram ele. Sua secretaria disse que não devia iludir as pessoas, se ele só estivesse centavos e foi embora.

Walt recebe outro duro golpe, tudo que investiu foi perdido, a empresa que iria pagar os pedidos abriu falência. A companhia de água suprimiu o fornecimento. O oficial de justiça entregou a petição de falência de seu stúdio. Walt estava totalmente quebrado, sem amigos, sem investidores, falido. Agora sem casa e sem o seu negócio, chegou a pegar comida do lixo.

Vendeu os cacarecos que tinha, e comprou uma passagem e foi embora. Sua família também não o apoiava, ele sofria grande rejeição por parte de seu pai. Mas nada disso o desanimou, e ele continuou tentando. E conseguiu um contrato com a empresa que fazia o famoso desenho ”o gato Félix.”

Ele tirou seu irmão do hospital, e colocou para cuidar dos negócios; Foi atrás de toda a sua antiga equipe. Montaram um novo stúdio em uma sala velha toda detonada, que custava 5 dólares por mês; E iniciaram novamente o negócio. Walt Disney novamente sofre um golpe, os estúdios registraram os direitos de Alice; Tudo e todos estavam contra ele.

O dono do stúdio manda alguém para monitorar o trabalho de Walt, mas esse indivíduo começa a tentar aliciar seus funcionários. A empresa continua em dificuldades, cheques sem fundos, e dividas com funcionários. E o chefão dos stúdios, fica animado com as dificuldades de Walt. Novamente os funcionários os abandonam, talvez o que manteve Walt Disney de pé, foi o apoio de sua futura esposa.

Walter tenta fazer negócios com a mgm, mas é recusado, tenta um contrato com a universal e também é negado. O chefão do stúdio tentou dar um novo golpe em Walt, queria que ele assinasse um contrato, que tudo que Walt Disney produzisse, seria de propriedade dele. Ainda o chefão roubou quase toda sua equipe. Daquele dia em diante, Walt jurou para si mesmo, que nunca mais trabalharia para ninguém.

Começou a trabalhar em um desenho novo, um rato. Inicialmente mortimer, sua esposa deu a idéia de chama-ló de mickey, mickey mouse. O resto vocês sabem como termina. O chefão do stúdio, ninguém lembra o nome dele. Mas de Walt Disney se é falado no mundo todo.

As vezes, tudo que um homem precisa na vida, é de uma esposa que o apoie. Que o apoie na vida, nas decisões e principalmente nos negócios. Walt Disney foi despejado por duas vezes, teve seus trabalhos roubados, A grande maioria de sua equipe o abandonou, passou fome, comeu coisas do lixo. Mas teve uma esposa que o apoiou, e isso foi a total diferença que fez, com que ele virasse a mesa; e desse a volta por cima. ”Todo homem, quê tem uma grande mulher, que apoie incentive as suas decisões e os seus sonhos. Esse pode dizer que tem um tesouro para o resto de sua vida.”

 

Artigo de Sérgio F. Barbosa.