Entenda 6 vantagens para quem faz um consórcio imobiliário

Entenda 6 vantagens para quem faz um consórcio imobiliário

O consórcio de imóveis é uma modalidade de crédito para aquisição de casas ou apartamentos. O grande diferencial para outros tipos de financiamento é que o consórcio é organizado por um grupo, no qual todos os integrantes contribuem com uma quantia definida  todo o mês durante certo período, criando uma poupança conjunta. A cada mês, até o final deste período, uma ou mais pessoas são contempladas e recebem o valor necessário –   definido na criação do grupo  –  para comprar seu imóvel.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre a efetividade do consórcio imobiliário, confira  6 vantagens para quem opta pelo modelo na hora de investir:

1- Não precisa pagar juros

O crédito total da cota é parcelado no prazo de pagamento do plano. Periodicamente, os consorciados pagam suas parcelas, que formam o saldo de caixa para contemplar seus integrantes ao longo da vigência do grupo. Ou seja: no final do consórcio você terá pago o valor combinado no início, sem juros.

2- É 100% parcelado

Não é preciso pagar um valor de entrada. Ao contrário do financiamento habitacional, que exige o pagamento de uma parte do imóvel à vista, no consórcio não é preciso ter um montante inicial além da primeira parcela.

3- Poder de compra garantido

O valor do crédito é atualizado ao longo do prazo do grupo. Assim, ao ser contemplado, o investidor tem poder de compra garantido independente da data do sorteio. Com o crédito em mãos, as possibilidades de ganhos na negociação aumentam, uma vez que o pagamento do bem será feito à vista.

4- O consórcio é flexível

A flexibilidade também se apresenta como um diferencial: é possível definir o montante da carta de crédito (documento repassado ao consorciado quando ele é sorteado pelo qual receberá o valor integral para a compra do bem que deseja adquirir) e o valor a ser investido mensalmente, ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e a aquisição do bem. Mais um motivo para começar a planejar a aquisição de um bem que pode garantir um futuro mais tranquilo.

5- Se você tem um dinheiro guardado, não precisa esperar ser sorteado

A cada mês o grupo se reúne em assembleia. Além do sorteio, o consorciado tem a opção de dar um lance pelo imóvel. Ou seja, você pode fazê-lo contando com recursos próprios e assim disputar a carta de crédito daquele mês. Se o seu lance não for vitorioso, você não perde o dinheiro e pode tentar novamente na próxima assembleia.

6 – É uma opção para quem quer aumentar patrimônio

O Grupo Racon Selection é voltado ao público que busca opções para formar e ampliar patrimônio de forma rentável e segura por meio do consórcio. É uma diversificação na aplicação de recursos, o que reduz os riscos e eleva o potencial de ganhos, desenvolvendo uma estratégia de rendimentos que faz o dinheiro crescer, independentemente do cenário econômico.

A isenção de juros é outro fator que torna o consórcio Racon Selection muito atrativo como estratégia de investimento, pois é uma forma de autofinanciamento em que os próprios integrantes do grupo geram os recursos. O valor da taxa de administração é bem menor se comparado aos juros de um financiamento. É possível adquirir imóveis comerciais, industriais e de lazer, além dos residenciais, para construção ou terreno.

Fonte: Gauchazh