Tokio Marine Aluguel lança opção de seguro-fiança

Para atender a um mercado com forte potencial de expansão, a seguradora Tokio Marine lança o Tokio Marine Aluguel, que substitui garantias locatícias tradicionais, como fiador e caução, e pode ser contratado tanto para imóveis residenciais quanto comerciais. Segundo Arnaldo Bechara, diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da Tokio Marine, essa é a única modalidade que garante o pagamento ao proprietário durante toda a vigência do contrato de locação, em caso de inadimplência. “Ao mesmo tempo, o inquilino não depende de encontrar um fiador, que precisa cumprir uma série de exigências para ser aceito, nem de dispor de um valor alto de dinheiro no momento da contratação”, explica.

De acordo com levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, um dos maiores mercados imobiliários do país, apenas 17% dos contratos de aluguel são fechados com seguro-aluguel. Esses números reafirmam o amplo potencial desse mercado. Além da cobertura de aluguel e encargos legais, a Tokio Marine oferece coberturas adicionais, como rescisão contratual, pagamento de IPTU, danos à estrutura e à pintura do imóvel, entre outros. A seguradora também facilita o processo de contratação da apólice, com a possibilidade de análise de crédito on-line e envio eletrônico de documentos. “É comum que o inquilino só receba as chaves após a assinatura do contrato de locação. Com a assinatura e o envio eletrônicos dos documentos, bem como a emissão on-line da apólice, esse tempo é reduzido. Nossas simulações mostram que, com todos os documentos necessários, isso pode ser feito até no mesmo dia”, complementa Bechara.

Disponível em todo o país, o produto inclui três opções de assistência 24 horas: Básico, Intermediário e Completo. A apólice pode ter vigência anual ou pelo tempo do contrato, à escolha do segurado.

Fonte: Mercado Imobiliario