O Poder de uma Mãe na Vida de seu Filho

Certa vez existia um corretor de imóveis, que se dedicou a uma empresa, por quase dez anos de sua vida, não faltava, seguia todos os regulamentos e normas daquele lugar.

Também era o corretor que mais vendia e alugava imóveis para aquela imobiliária, sempre muito querido por seus clientes, mas como nada na vida é perfeito, após um misto de conchavo, falta de reconhecimento e ingratidão, o corretor de imóveis decidiu se afastar.

Triste e desmotivado, pois trabalhou quase 10 anos em um único lugar, teve propostas de outras imobiliárias, ofertas bem mais interessantes, mas decidiu estar ali na casa aonde iniciou os seus trabalhos. E depois de tudo que aconteceu, já faziam 3 meses, e se quer uma ligação ou um pedido de volta, nada disso foi feito pelo dono daquele lugar, o mesmo que recebeu tanto dinheiro, tantas comissões, todo trabalho e esforço eram do corretor, ele entregava os cheques diretamente em suas mãos, e foram muitos cheques.

Deitado em seu quarto, decepcionado, barbudo, sem perspectivas e totalmente decepcionado com o mercado, ele queria que o mundo acaba-se. No auge de seu inferno astral, sua mãe entra em seu quarto e diz:

Que porcaria de corretor de imóveis que você é, levanta daí se troca, e vai atender a Rose, ela vendeu a casa e quer comprar outra aqui no bairro, vai lá e oferece a sua.

Depois desse choque causado por sua progenitora, o corretor se levanta, faz a barba, veste seu terno, liga para a cliente indicada por sua mãe, e marca a visita.

Foram três meses de reflexões, depressão, decepção, idas a bares, jogos de sinuca, e quase ao abandono geral a corretagem imobiliária, chegada a hora da visita, o corretor atende a cliente e toma uma decisão, será a melhor apresentação de imóvel feita por ele até hoje.

Após a apresentação, a cliente decidiu fechar o negócio, e o corretor tinha a sua casa vendida por ele próprio, e agora possuía dinheiro para iniciar o seu negócio.

Tempos depois o corretor de imóveis descobre, que no auge de sua crise, sua mãe foi ao antigo dono da imobiliária em que ele trabalhava, pedindo para que o dono o chamasse de volta, mas ele não o chamou, e ainda disse: Ele só vendia tanto por conta do nome que tenho na região, agora não vai vender mais nada, e será sustentado pelo pai dele o resto da vida.

A mãe do corretor o olhou nos olhos e disse: por essa luz que ilumina o nosso dia, o senhor Verá o sucesso de meu filho, e quando se falar em imóveis você será a segunda opção, espere e verá, pois a glória da última casa, será maior que da primeira.

Alguns anos se passaram, e aquele corretor que queria parar, que estava em seu quarto, depressivo, sem forças para continuar, decepcionado, hoje tem a maior estrutura imobiliária da região, um escritório 5 vezes maior que o último em que trabalhava, a primeira posição no google nos bairros em que atua, superando assim todos os que não acreditaram nele.

Esse corretor de imóveis sou eu, e devo tudo isso a meus país e principalmente a uma mãe, que quando todos me viraram as costas, ela soube acreditar em mim, e viu o potencial de minha pessoa.

Obrigado querida mãe, a senhora estava certa, ”a glória da segunda casa foi maior que dá primeira”, que bom que não me chamaram de volta.

fica aqui o meu muito obrigado nesses dias das mães, devo muito a senhora.

 

Sergio F. Barbosa