O olho do tigre, e o mercado imobiliário.

O olho do tigre, e o mercado imobiliário.

O olho do tigre, só enxerga a caça, nunca perca esse olhar, se seu objetivo é vender alguma coisa. Em uma caçada, o tigre não perde tempo dando desculpas, seu olhar está focado na execução do seu objetivo.
Chega uma época, na vida do corretor de imóveis, que ele desanima do mercado Imobiliário. Sempre as mesmas conversas, concorrentes e clientes desleais, dificuldade nas vendas, e uma série de outros fatores.
Em quase três décadas nesse mercado, passaram por mim, milhares de corretores de imóveis, identifiquei nos que mais vendiam e locavam, um diferencial, um instinto o qual chamo: de olho do tigre. Profissionais obcecados pelo fechamento do negócio.
Não desistiam enquanto o negócio não se realizava, tinham o olhar fixo na execução do processo, não descansavam, trabalhavam sem parar, quando uma estratégia dava errada, eles tentavam outra, e nunca desistiam.
A maioria de nossos colegas, culpam o mercado, governo e os clientes, sem se darem conta, que o único culpado são eles, alguns pensam que já sabem tudo, e desistem de aprender novas coisas, outros acham mais fácil, achar culpados.
O olho do tigre, não, é algo que pode ser ensinado, a pessoa deve ter isso com ela, por isso sou sincero, alguns corretores jamais vão obter os resultados esperados.
Esse instinto pode ser aprimorado, e trabalhado para um melhor resultado, a técnica é agressiva, afinal estamos falando de animalidade, caça, e foco.
Uma vez um dono de uma imobiliária, me procurou para fazer uma mentoria, com toda a equipe de seu escritório, 90% de seus corretores não tinham o perfil, ele os mantinha por pena, e isso era desleal mesmo para com eles, pois não devemos iludir aqueles que não estão aptos para o processo.
Sugeri a ele, que formasse duas equipes, uma aplicaria nossa metodologia, e a outra poderia procurar qualquer estratégia que quisesse, no final o resultado foi avassalador. A equipe que usou nossos métodos, quase quadruplicou as vendas e locações, detalhe, era uma equipe bem menor, o que prova que qualidade é muito melhor que quantidade.
Não existe fórmula mágica, o processo é lento e gradativo, exige investimento, paciência, estratégia, tentativa, erro e acerto, trata-se de achar e treinar o time certo, tigres são selvagens, e adestrá-los, exige calma e metodologia, mas os resultados falam por si.
Atualmente, usamos esse método com poucas empresas, eu tenho que ver potencial, não se trata de pagar e fazer o curso, e sim de existir potencialidade, avaliar se quem deseja mudar seus resultados, está disposto a seguir a tríade, sendo: investimento, talento, e treinamento.
Sem qualquer um dos elementos dessa tríade, o olho do tigre não se manifesta, e sinceramente, perder tempo, é uma coisa que não quero, nem para mim, nem para os interessados na mentoria.
Procuramos parceiros estratégicos, para avaliação e entendimento dessa metodologia, repito, não queremos vender cursos, queremos parceiros de negócio, que estejam dispostos a mudar a sua realidade, e consequentemente aumentar a nossa margem de lucro, através da parceria imobiliária.
Nosso CRM oferece milhares de imóveis para vender e alugar em parceria, caso você esteja insatisfeito com seus resultados, venha fazer uma avaliação, para saber se podemos ser parceiros de negócio. Fazendo sentido para ambos, a mentoria olho do tigre, pode ser um grande diferencial para sua empresa, nos reservamos ao direito, de selecionar os perfis que entendamos, trazer os resultados esperados, para ambos os lados.